Fechar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Captação de leads

Empresas que utilizam marketing de conteúdo geram cinco vezes mais leads em relação às empresas que não usam.

A captação de leads é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing, pois permite que você identifique e se conecte com pessoas que podem estar interessadas no que sua empresa oferece.

Isso pode ajudar a aumentar suas vendas e ampliar o alcance da sua empresa.


Algumas das principais razões pela qual a captação de leads é importante incluem:

• Permite que você se conecte com potenciais clientes:

A captação de leads permite que você identifique pessoas que podem estar interessadas em comprar o que você vende, o que pode ajudar a aumentar suas vendas e ampliar o alcance da sua empresa.

• Ajuda a segmentar o público-alvo:

A captação de leads permite que você segmente o seu público-alvo de acordo com diferentes critérios, como interesses, comportamentos de compra e localização geográfica.

• Melhora a qualidade do tráfego do site:

Ao captar leads, você pode direcionar pessoas que realmente estão interessadas no que sua empresa oferece para o seu site, o que pode aumentar o tempo de permanência e a taxa de conversão.

• Permite que você crie relacionamentos com os clientes:

A captação de leads permite que você crie relacionamentos com os seus clientes, o que pode ajudar a fidelizá-los e aumentar as suas vendas a longo prazo.

Canais para captação de leads

Empresas que utilizam marketing de conteúdo geram cinco vezes mais leads em relação às empresas que não usam.

Ou seja: você precisa usar os canais digitais para captar leads. Conheça três deles:

1. Redes sociais

As redes sociais são terreno fértil para a captação de leads, já que os usuários lá presentes costumam interagir com as marcas.

Esse é um importante canal de tráfego de conteúdo e de relacionamento com o seu público-alvo.

Invista no conteúdo engajante para atrair tráfego orgânico e combine a estratégia com a utilização de mídia paga, a partir das ferramentas de anúncios do Facebook, Instagram LinkedIn.

2. Blogs

Os blogs são canais importantes para fornecer conteúdos relevantes ao usuário, se tornar uma autoridade no mercado e, sem dúvidas, captar leads.

Você pode, por exemplo, oferecer conteúdos ou serviços de valor em troca de dados do usuário, como endereço de e-mail, por meio de pop-ups e CTAs (call-to-action).

Links internos também são uma ótima opção.

Nesse caso, dentro dos posts do blog, coloque links que levem o usuário para páginas de conversão.

3. Landing pages

Landing pages são páginas de conversão nas quais o visitante aterrissa no seu site, seja por meio de direcionamentos de campanha de anúncios, seja por meio de uma rápida busca no Google, por exemplo.

Essas páginas são criadas especificamente para captar leads de venda.

Elas são destinadas a ofertar algum conteúdo ao usuário, como:

  • Webinars
  • E-books
  • Cursos
  • Videoaulas.

Por isso, elas possuem formulários com dados que o usuário deve preencher em troca do conteúdo, automaticamente se tornando um lead para sua empresa.


Como gerar leads qualificados

Essa é a resposta de 1 milhão de dólares, “como gerar leads qualificados para o meu negócio?” Se você chegou aqui nós vamos supor que você já está gerando leads ou pelo menos já sabe do que se trata e está com o problema de muitos…

VOCÊ TEM GERADO LEADS, MAS MUITOS CHEGAM SEM QUALIDADE, COMO POSSO RESOLVER ISSO?

Muitos tentam ensinar como fazem isso de uma forma complicada, mas nós vamos descomplicar e trazer algo prático nesse artigo, para você colocar em prática.

Vamos responder essa pergunta com alguns passos que adotamos aqui na Digital Leads para gerarmos centenas de leads todos meses. Acreditamos que você vai conseguir extrair dicas preciosas para atrair os melhores leads para o seu negócio.

O segredo está em usar um Super nicho na sua oferta

Para atrairmos leads de qualidade se faz necessário descer a um nível mais profundo na sua oferta de calda longa, ou seja, precisamos ir direto em uma dor especifica, pois o dinheiro com menor esforço está no super nicho.

Mas antes dos exemplos vamos lembrar aqui como podemos alcançar e o super nicho dentro do nosso mercado, veja com atenção a imagem abaixo:

Acredito que você entendeu bem o que é um Super nicho ou micro nichos e daqui começamos a entregar a sua resposta de Como gerar leads qualificados.

Muitas vezes estamos fazendo ofertas ou criando iscas com a consciência de mercado e ou segmento, mercados e segmentos são muito amplos e podem ter muitas pessoas que não são direcionados a você dentro do seu mercado.

Vamos pegar o exemplo da imagem acima:

Segmento: Perda de Peso

Uma pessoa perde peso por estética ou saúde, se seu produto for para uma academia, você pode atrair um lead que não gosta de academia ou até mesmo não pode ir, não tem condições financeiras e ai esse lead por mais que queira perder peso ele vai entrar desqualificado para você.

Mas, se você se comunicar com quem gosta de ir a academia e com quem não gosta de outro jeito, você terá leads qualificados.

Isso já responde muito para você o porque você deve está trazendo muitas pessoas desqualificadas e para qualificar é preciso ser bem especifico na sua oferta.

Isso vai diminuir a quantidade de pessoas que chegam, mas com certeza elas vão chegar de uma forma mais qualificada.

Como gerar leads qualificados dentro do seu mercado?

Entenda o conceito que usamos na parte em que falamos sobre nichos de mercado faça um profundo estudo do tipo de lead que você quer, pegue seus estudo sobre a sua persona isso vai te ajudar a entender sobre os gostos do seu cliente ideal.

A partir dai vai ficar muito mais fácil a definição da sua oferta e agora com a oferta em mãos basta criar suas iscas, abaixo você terá um passo a passo de como fazer isso.

SOLUÇÃO:

Pegue o seu produto e crie ofertas de super nicho para atrair leads, isso vai mudar o jogo a seu favor:

  • Destrinche as dores do seu cliente e transforme em oferta
  • Use gatilhos mentais de urgência e escassez, isso vai atrair pessoas interessadas em tomar uma ação rápida
  • Use landing pages de alta conversão seja especifico na oferta do seu produto.

Essas três dicas simples vão melhorar bastante a qualificação dos seus leads, simplesmente é isso que nós fazemos aqui para atrair leads qualificados para o nosso negócio e o negócio dos nossos clientes.


Conclusão

Em resumo, a captação de leads é importante porque permite que você se conecte com potenciais clientes, ajude a segmentar o seu público-alvo, melhore a qualidade do tráfego do seu site e crie relacionamentos com os seus clientes.

Isso pode ajudar a aumentar suas vendas e ampliar o alcance da sua empresa.

Quer começar a captar leads na internet ? 

Comente aqui abaixo o que achou e a sua principal dúvida sobre captação de leads que iremos ter o maior prazer em responder.

Confira outros posts

A...
7...
Como...

Assine nossa Newsletter