Como Aumentar as Vendas, 5 Passos para vender pela internet

JUNTE-SE INÚMERAS PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Nesse artigo nossa finalidade é que você aprenda como aumentar as vendas do seu negócio usando a internet, técnicas de vendas e persuasão. Com certeza você vai sair desse artigo com diversas técnicas que vão te ajudar a desenvolver o seu negócio.

Mas antes de começar a primeira coisa que você precisa entender é que aprender como aumentar as vendas não vai simplesmente mudar o seu quadro.

Nenhum conhecimento sem aplicação prática vai mudar o seu estágio, afinal o cemitério está cheio de gente com boas idéias e conhecimento.

PASSO 1 – Como Aumentar as Vendas da Minha Empresa na Internet?

Nesse primeiro tópico vamos falar sobre você usar a internet para aumentar as suas vendas. Partindo do ponto que você é um excelente vendedor que se alguém chegar até você a venda tem uma excelente probabilidade de acontecer é que nós vamos abordar nesse tópico esse assunto.

Se você já vende e quer aumentar as vendas é porque precisa atrair novas pessoas para o seu negócio, e não existe lugar melhor para atrair novas pessoas do que a internet, faz muito tempo que pessoas procuram com produtos no google.

Mas agora as pessoas passaram a pesquisar também por produtos no próprio instagram, como assim? isso mesmo as redes sociais estão se tornando um canal de busca, isso porque cada vez mais as pessoas estão presas nesse lugar.

Com essa informação o que devo fazer para aumentar as vendas?

  • Primeiro passo é estar ativo nesses lugares.
    Por mais incrível que pareça muitos negócios ainda não possuem um site que realmente é sua cara na internet, saiba de uma coisa um BOM SITE é a sua vitrine e olhe que não estou falando somente de beleza estou falando de funcionalidade.Sites precisam expressar muito bem o seu produto ou serviço caso contrário você vai continuar achando que ele não dá resultado.Empresas bilionárias que não possuem uma loja física, só possuem “O site ideal” para o negócio deles como por exemplo amazon, aliexpress e muitos outros.

    Mas você pode estar pensando eu NÃO VENDO PRODUTOS como a amazon, eu vendo serviços.Existem diversas empresas que vendem serviços somente online, outras que usam a internet para atrair seus novos clientes. O que quero lhe dizer é que o mundo de hoje é sem fronteiras e o seu site é fundamental para te colocar no jogo.

    POR ISSO TENHA UM EXCELENTE SITE, que se comunique bem com seu público alvo, que exponha muito bem seu produto ou serviço, que seja rápido e pense na experiência do usuário. se você não possui um site e quer uma ajuda profissional entre aqui.

  • Tenha redes sociais e canal do youtube ativos.
    Muitos ainda consideram besteira ter um canal no youtube falando do seu produto ou serviço outros sentem vergonha ou não possuem tempo, mas quero te dizer que isso é uma necessidade para quem deseja vender pela internet.Assim como ter as redes sociais sendo bombardeadas de conteúdo sobre seu produto ou serviço, lógico que usando as técnicas de engajamento corretas.Como você quer atrair novas vendas se não usa as armas corretas para que isso aconteça?

    É POR ISSO QUE VOCÊ TALVEZ ESTEJA AQUI LENDO ESSE TEXTO.

PASSO 2 – Eu já um site já tenho redes sociais ativas e não está acontecendo e agora?

É bom estarmos aqui porque uma informação só nos dá resultado a partir do momento do qual nós sabemos o que fazer com ela.

Preste bastante atenção nos próximos passos, pois aqui é onde entra o “pulo do gato”.

Ter as ferramentas e não saber como usar só nos faz ter esforço em vão, tudo que citei acima no qual é preciso você fazer, precisa ser feito com um estratégia montada e que estratégia é essa?

Você precisa saber como é o seu processo de vendas e precisa criar os passos necessários para colocar o seu plano de marketing em ação. Sem uma boa estratégias você vai gastar dinheiro e vai achar que isso não dá resultado.

A falta de resultado vem da sua falta de estratégia

Agora como eu faço para montar uma boa estratégia de marketing para o meu negócio?

  • Comunicação é tudo:Você conhece bem o seu produto? suponho que sim!
    Você conhece as dores de quem compra de você?
    Você sabe quem é o seu comprador?

    Com essas respostas em mãos podemos começar a ter sucesso nessa jornada, seu primeiro e primordial passo é saber de tudo que listamos acima e criar sua comunicação em torno dessas informações.

    Se você expor bem o seu produto ele vai ser bem conhecido por quem tem a dor que ele resolve, se você conhece o seu comprador você vai direcionar direto para ele e depois é só fazer o que você faz de melhor que é vender.

    Mas, caso você tenha dificuldades para hora do fechamento, fique tranquilo nesse e-book você vai poder pegar dicas práticas para Convencer o Cliente a comprar de você
    COMO CONVENCER O CLIENTE A COMPRAR DE VOCÊ
    Acredito que esse e-book vai te ajudar muito a melhorar os seus resultados na hora da finalização da venda.

  • Gere tráfego qualificado para o seu SITE e/ redes sociaisCom as informações acima em mãos nós podemos nos concentrar em enviar mais pessoas para escutarem a nossa comunicação, pois agora ela está alinhada da forma correta. Falando com o público correto.Faça anúncios usando técnicas de copywriting e gatilhos mentais para chamar a atenção dos possíveis interessados.
  • Crie um Funil de Vendas

    Um funil de vendas em resumo são as etapas em que o prospect ou lead passam até serem convencidos a comprarem de você.Pense que existem pessoas que não te conhecem, assim como existem outras que já confiam no seu produto ou serviço.Para as que não te conhecem ou estão chegando pela primeira vez, é necessário se comunicar de uma forma e para as que já te conhecem você traz outro tipo de comunicação, mais direta, pois o nível de consciência já é bem maior.

CONCLUSÃO – COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET

Não é nada fácil usar a internet para melhorar as vendas, porém não é impossível ou complicado fazer isso acontecer. Você vai precisar de muita disciplina ao longo do caminho e algumas skills (habilidades) com tecnologia.

Se você é um empresário e quer tomar conta apenas do seu negócio sugerimos alguns passos para você:

1 – Contrate um parceiro estratégico
2 – Aprenda o básico para não ser enrolado (você precisa saber o que vai solicitar ao parceiro)
3 – Experimente e se aperfeiçoe sempre.

Agora se você tem um negócio as coisas não estão indo bem, sugerimos que você aprenda tudo acima e se dedique um pouco mais.

Se você se encontra nesse estágio, sugerimos que você contrate um site, pois é algo mais técnico e talvez o social media, mas todos os outros passos
você pode aprender e executar até está financeiramente bem para contratar um parceiro.

Por fim deixe seu comentário logo abaixo.

E caso deseje implementar algum desses passos no seu negócio nos chame no chat ou pelo WhatsApp teremos o maior prazer em lhe ajudar.