Como vender no Instagram

Rodrigo Augusto

Rodrigo Augusto

CMO Digital Leads

Como vender no Instragram

Como vender no Instagram

Aprenda Como vender no instagram, hoje, uma das ferramentas mais utilizadas no mundo é o instagram e por isso é a grande sensação do momento. 

Vemos a manada correndo inteiramente para o instagram por diversos motivos que não é o assunto aqui.

O que quero trazer para vocês hoje é uma apresentação de como vender seus produtos e serviços usando o instagram.

Vou tentar passar um passo a passo e as melhores táticas para que isso aconteça.

Vamos lá…

Passo 1 – Crie Uma Audiência

Bom, você ja deve ter muito ouvido falar sobre criar audiência e não posso deixar de falar sobre assunto, pois é crucial para o sucesso ou insucesso de qualquer ação na internet. E também vou tentar te ajudar a criar sua audiência nesse post.

Vamos dar uma olhada em dois cenários aqui:

  • Se você já tem produto ou serviço pronto, ajuste seu público alvo todos os dias para sempre estar refinado.
  • Se você não tem um produto defina bem seu nicho e depois ajuste seu público alvo para ter o resultado esperado.

    OBS: Sempre vai haver ajustes a serem feitos.

Mas como fazer isso?  existem vários passos técnicos como por exemplo (criar persona), mas, resumindo tudo e falando de forma clara para você que tá entrando agora nessa jornada é assim.

Pesquise seus concorrentes, descubra e entenda quem gosta do seu produto ou serviço, crie relacionamento com essas pessoas, depois crie autoridade como especialista no seu assunto entregando sempre algo de valor (Informação, dicas e etc…) que elas queiram ver.

Para te ajudar com isso tenho um e-book que ensina como chamar a atenção de clientes na internet (Baixar e-book

Algo que te recomendo muito é você utilizar uma dessas ferramentas de automação no instagram, pois, ela vai trabalhar por você 24 horas por dia e vai aumentar o engajamento com seu público alvo.

Essas ferramentas tem os mais variados preços, mas a que achei com melhor custo benefíco foi o Bume (Clique aqui para verrealmente dá resultado.

Passado essa primeira parte do engajamento. Vamos para os próximos passos.

Passo 2 – Como Vender no Instagram

como vender no instagramSe você vende produtos físicos… Uma boa opção é usa um recurso muito interessante do instagram chamado Compras no instagram .

Com esse recurso você pode meio que incorporar sua loja virtual ao instagram e com isso melhorar a experiência do usuário fazendo com que ele compre rapidamente sem precisar sair do instagram.

Conheça profundo esse recurso clicando aqui.

Agora se você vende serviços você precisa realmente criar uma interação que resolva problemas e mostre sua competência. 

Crie conteúdos que levam as pessoas a irem para uma página de captura para que vocês recebam o contato dessa pessoa.

Ex. Se você tem um salão de beleza, escritório de contabilidade, advocacia, uma empresa de ti ou serviços em geral.

Acredite que não é muito fácil vender direto do instagram.

Você precisa induzir as pessoas a irem no seu território que é seu site, video e etc… Usando bons textos de persuasão, ter boas ofertas e por ai vai.

Mas, vamos aos exemplos: Se você tem um salão, que tal, apresentar aqueles cortes ou adereços no cabelo, maquiagem e etc… de forma curta no instagram (Videos, Stories, Lives e etc… direcionando para o usuário ver completo na sua página ou canal.  No final da apresentação tenha sempre uma boa oferta usando gatilhos de escassez.

Ex. Oferta 50% off para os primeiro 10 que entrarem em contato.

Ai o que acontece? Você prendeu a atenção, mostrou o quanto você é bom e no final deu uma oportunidade dele comprar seu produto.

Assim acontece em todos os outros ramos, não faça simples ofertas, chame  atenção tocando no sentimento da pessoa, chame-o para perto e depois ofereça sua oferta.

Passo 3 – Faça Anúncios Pagos

Para ter sucesso mais rápido e satisfatório nas suas vendas se organize e se programe para fazer anúncios pagos os famosos (PPC ou Pay Per Click). Isso irá gerar tráfego (levar mais visitantes) a sua loja, site ou página de captura.

E como o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo o próprio Instagram. (fonte de agosto de 2018) e só cresce. Você não pode deixar de utilizar essa potência.

As pessoas estão no instagram e eu sempre digo que devemos alcançar essas pessoas…. usando tudo possível (hashtags, ferramentas de automação, stories, lives e etc…), mas, principalmente devemos usar anúncios pagos para aumentar nossos resultados.

Usar o instagram ads, vai fazer o alcance das suas publicações aumentarem.

Tudo isso alinhado a uma boa estratégia vai fazer os resultados das vendas aumentarem e muito. Você precisa olhar para o instagram não como uma rede social, mas, sim como uma rede de distribuição em massa do seu produto.

Como o instagram consegue segmentar o público correto para o envio do seu anúncio é importantíssimo que use isso a seu favor .